Sejam Vem Vindos!


Nossa loja virtual
www.multfantasias.com.br

email: multkoisas@multkoisas.com.br

Fone(11) 2427-0548 / Watzap (11) 99563-0378


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Fantasia, peruca e barba de Papai noel


         
Psicologia infantil - Natal e Papai Noel
Chegou o Natal, uma das épocas mais esperadas por muitas pessoas e especialmente por muitos pequenininhos que aguardam a chegada do bom velhinho.
É importante que a criança acredite em Papai Noel?
Sim, as fantasias são parte essencial da infância e devem ser estimuladas, e os pais são os facilitadores da imaginação da criança. As figuras que representam a infância, como Coelho da Páscoa, Papai Noel, tem muita relevância para o desenvolvimento das crianças, além disso, ajudam no desenvolvimento intelectual, no desenvolvimento da linguagem e aumentam a criatividade.
As fantasias representam também os primeiros passos da transformação dos desejos e sonhos em realidade
A partir dos 2 anos as crianças começam a apresentar o uso do simbolismo de forma mais intensa, muitas vezes usam uma caixa de fósforo para brincar de carrinho entre outras brincadeiras que criam a partir do uso da imaginação, assim como passam a compreender o significado do Natal e, conseqüentemente, esperar pelo Papai Noel. Nessa fase é muito importante que os pais estimulem essas fantasias, como por exemplo, ajudando os filhos a escrever as cartinhas para o Papai Noel!
As decorações nos shoppings e nas ruas também colaboram para estimulação da imaginação infantil. Se as decorações encantam os adultos, as crianças muitas vezes ficam maravilhadas!
Medo do Papai Noel
Muitas vezes as crianças têm medo do Papai Noel, e o que fazer nesses casos?
É muito importante que a criança cresça segura e confiante e sua imaginação esteja relacionada à bons momentos e fantasias prazerosas, neste caso, não se deve negar o medo da criança e nem puni-la, como por exemplo, falando que menino não chora, ou que todos querem ver o Papai Noel, menos ela. Os medos das crianças são muito reais e geram desconforto e insegurança.
Nestas situações uma dica é levar seu filho aos poucos para ver o Papai Noel, por exemplo. Um dia você fica de longe com ele olhando, e aos poucos vai se aproximando; sempre reforçando a idéia de que nada de ruim aconteceu quando a criança foi ver o Papai Noel, nem com ela e nem com outras crianças que estavam mais próximas. Compreender e respeitar os medos das crianças é um gesto de muito carinho e apoio aos filhos e colabora para um desenvolvimento mais seguro.
O que fazer quando a criança pergunta se Papai Noel existe
Outra questão importante é quando as crianças perguntam se Papai Noel existe? E nessa hora, o que fazer?
As crianças apresentam um período que vai em média dos 2 anos aos 7 anos, onde as fantasias aparecem com muita intensidade, nessa faixa etária é importante estimular a imaginação, logo, negar a existência do Papai Noel não é indicado, pois a magia do Natal, a figura do bom velhinho, a espera do presente são fatos que fazem parte da história da criança e que ficam marcados para sempre na memória. Neste caso, quando a criança ainda é novinha, pode-se ajudar a estimular essa fase. Uma dica é responder que : “Papai Noel existe para quem acredita nele!”.
As crianças começam a desconfiar que Papai Noel não existe por volta dos 7 anos, mas nem com todas as crianças acontece da mesma forma e, elas nos dão as dicas de quando começam a desconfiar de sua existência, quando começam a perceber que são os pais que compram os presentes. Quando isso ocorre, nesse momento sim, é importante não mentir para as crianças, uma dica é perguntar para ela o que ela acha, como ela imagina que seja!
Enfim, essa é uma fase muito importante na vida de todos nos, cultivar essas fantasias faz parte da infância, ainda mais nos dias de hoje onde nossas crianças convivem com violência, agressividade e cobranças é importante preservar esses momentos e um pouco da ingenuidade que há em cada uma delas.
Acho que todos nos, uma dia, gostaríamos que Papai Noel realmente existisse!
acreditar papai noel

Quando contar a verdade sobre Papai Noel?

 Sim, as fantasias são parte essencial da infância e devem ser estimuladas, e os pais são os facilitadores da imaginação da criança.  Para a criança tudo é novidade,  o real e o irreal ainda não tem uma fronteira definida. Viver um mundo de mil possibilidades é algo que pode enriquecer o raciocínio, a capacidade de criar e  de pensar em possibilidades para soluções de problemas.

Na Mulkoisas Fantasias você encontra fantasia de papai noel, fantasia de mamãe noel, peruca com barba de papai noel, sino, luvas.. tudo para o seu Natal com muita fantasia!

Resultado de imagem para peruca papai noelResultado de imagem para peruca papai noelPeruca Mamãe Noel

Gorro Toca Cetim Papai Noel - Unidade
Oculos Papai NoelLuva Curta Adulto em Lycra o Par BrancaSino Dourado de natal - Papai Noel


0 comentários:

Postar um comentário